Papa Francisco - Dia da Mulher

Cada um pode ter a sua religião mas a verdade é que ninguém fica indiferente à sua pessoa. Além de ser verdadeiro nos seus ideais, tem um sentido de humor fantástico e ainda assim conseguiu derrubar barreiras que muitos construíram com aço durante anos . Colocou o dedo na ferida e lambeu as feridas dos que necessitavam. Acima de tudo mostrou que esta deve ser a imagem e posição da igreja no nosso Mundo.

Eu pessoalmente gosto muito do Papa Francisco porque acima de tudo mostra que há salvação para as pessoas. As suas palavras inspiram- me sempre. E porque parece que é daquelas pessoas que éramos capazes de passar um jantar a rir. É " patusco"!

E hoje foi só mais um exemplo disso. Depois da sua oração decidiu dizer umas palavras em relação ao dia que hoje se comemora - O dia da Mulher!

"Um mundo no qual as mulheres são marginalizadas é um mundo estéril, porque as mulheres não só dão a vida (...), mas têm a capacidade de entender o mundo com outros olhos e de sentir as coisas com coração mais criativo, mais paciente e mais dócil"

“Hoje, 8 de Março, uma saudação a todas as mulheres que em cada dia procuram construir uma sociedade mais humana e acolhedora. Um obrigado fraterno também àquelas que em mil modos testemunham o Evangelho e trabalham na Igreja”.

Concordam?  Eu acredito que sim ! 

Um resto de bom domingo e a todas as mulheres, espero que tenham tido um dia maravilhoso .





Roxy*


Comentários

  1. O Papa Francisco, é mesmo qualquer coisa!! Eu que nem sou nada religiosa, e que não concordo com a maneira como a Igreja vê o mundo, nele consigo ver que afinal é capaz de haver progressos na mentalidade da religião católica, um dia!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim acho que essa tem sido o principal objectivo dele. Por mais que uma pessoa não concorde com as ideias da Igreja, vemos um futuro vindo através dele.

      É preciso mais pessoas como ele, e não sou na Igreja. Pode ser que seja o princípio ;)

      *

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário *