Aqui sou feliz#14

Depois do NOS ALIVE lá fomos nós para as nossas merecidas férias. Foi só uma semana é verdade, mas era tudo o que precisávamos. 

O destino escolhido : Barcelona!!

Ele já conhecia eu não e fiquei a adorar!

Na madrugada depois do Alive (ele) de uma festa de aniversário bombástica (eu), lá caminhamos em modo zombies para o aeroporto e confesso que a primeira coisa que nos apeteceu quando aterramos foi uma caminha para dormir. Iamos ter uma semana inteira por isso não eram umas horinhas de sono que nos iam estragar os planos (pelo contrário). E assim foi, depois de baterias carregadas lá nos fizemos às ruas e ruelas castelhanas. Para mim visitar cidades é a pé, e esta não foi excepção. Houve um dia que fizemos 18 kms. Andamos, andamos e quando não aguentávamos mais lá recorríamos ao metro.

Houve espaço para tudo o que gostamos:


  • Boa comida 
Um dos restaurantes em que jantamos e que mais gostei foi o Cervecería Catalana. Top dos TOP's. A fila de espera é imensa (fiquei 1:30 à espera) mas depois compensou tudo. Comida fantástica, ambiente super agradável com um atendimento espectacular. Um sítio que não me importava de repetir...tipo agora! Quem gosta de umas boas tapas, não deixem escapar este. Vão é com tempo...e paciência, mas depois tudo vai parecer muito melhor. Os huevos cabreados são uma delícia. Desculpem o facto de não ter conseguido tirar fotos, só consegui estas duas antes de atacar!




  • Sítios para visitar 
Barcelona só por si só já é um sítio fantástico para andar na rua e ver simplesmente mas mesmo assim não perdemos as atracções que a cidade oferece

 - Font Màgica de Montjuic -  Foi a paragem do primeiro dia. Cheguei lá e pensei "deixa lá ver o que o repuxo faz..." ou "também há disto lá". 
Pois esqueçam. Quando bate a hora e começa todo um espectáculo de luzes, música, água é realmente muito muito giro. Não fiquei lá até ao fim mas aconselho a verem. (Vão um pouco mais cedo porque aquilo enche e bem).





   - Bairro Gótico : Fiquei completamente rendida. É maravilhoso com lojas giríssimas e com ambiente super descontraído. Muitas ruazinhas para andar a passear, fazer compras e com muita história. Voltei no último dia para comprar um vestido que me tinha ficado atravessado no primeiro dia que lá passei.




o tal vestido que me apaixone!

  Casa Batlló :  Um dos pontos obrigatórios. Gaudí, artista da terra, está presente em toda a cidade e este é uma das suas muitas artes.
 Nota: Até dia 1 de outubro existe uma iniciativa que se chama "Noches Mágicas" que no fundo é às 20 horas podem visitar normalmente a Casa Batlló e depois tem direito a um sunset com música ao vivo no terraço da casa e ainda a duas bebidas.
No dia em que fui o cantor era super engraçado, cantava super bem e meteu todos a dançar e a cantar.




 - Sagrada Familia : Agradável surpresa. Deixamos para o último dia porque ao princípio pensávamos que tínhamos que deixar um rim para poder visitar a igreja por dentro mas ao ver na net constatámos que os bilhetes não era assim tão caros e garanto-vos que vale mesmo mesmo a pena. É mágica, maravilhosa! Compramos o bilhete mais básico (lá está para não deixarmos os rins) mas chegou. Visitámos a igreja e o museu que existe lá dentro com direito a um pequeno vídeo que explica toda a história na construção da mesma, e há semelhança da casa Batlló, é só maus uma prova em que podemos ver que Gaudí era um visionário.

A obra tem a previsão de terminar 2026.




 - Park Guell : Mais uma daquelas paragens obrigatórias. Um sítio muito muito giro, com uma vista magnífica e com cores fantásticas. 
Gaudí em todos os cantos e recantos.









- Las ramblas : também não podiam faltar.



-  E tantos outros : 







  • Praia  
Digo já que ficam a anos luz das nossas, mas que bem que soube. Problema: tem uns valentes calhãos à entrada da água de quase uma pessoa desistir (pelo menos à que fui) e o areal não é assim tão grande. Parte boa: água quentinha!
  • Companhia 
Sem margem para dúvida, a que me acompanhou, a melhor de todas 💛




Esperamos ver-te em breve minha querida Barcelona 😚



Roxy*

Comentários