Islândia a ilha do fogo do gelo...e do amor - Parte I



A ilha do fogo e do gelo que ficará para sempre no meu coração. A beleza da natureza no seu estado mais puro. Eu, ele, uma carrinha e fomos felizes.

A Islândia sempre foi um país que quis conhecer. Não sei se foi pelo facto de não conhecer ninguém que lá tivesse ido ou se por as pesquisas que tinha feito achar que havia algo de mágico naquele país. E a verdade é que em nada desiludiu. Foram 5 dias maravilhosos (não deu para dar a volta a ilha, eram necessários mais dias), mas visitamos os principais pontos do Golden Circle. Por isso se ficaram interessados, dou-vos aqui uma ideia do nosso plano para ficarem completamente rendidos.

DIA 1 - Chegada à Islândia. No aeroporto já tínhamos à nossa espera o senhor da empresa onde alugamos a carrinha que ia ser a nossa companheira desta aventura. Alugamos a carrinha na empresa Ace Car Rental e decidimos alugar uma carrinha onde além de ser o nosso meio de transporte, conseguíssemos dormir, porque assim não tínhamos a "obrigação" e prazos apertados para chegar ao destino. A carrinha tinha uma cama atrás super confortável (atenção eu e ele temos quase um 1,80m e deu perfeitamente) e um gerador que aquecia a carrinha mesmo quando esta já estava desligada sem gastar a bateria do carro. A "padeira" como carinhosamente ficou batizada ainda trazia todo um kit de campismo para cozinhar, uma mesa e dois bancos. Imaginam o que é acordar e ter um cenário lindíssimo do lado de fora? 



Depois da logística de carro e supermercado tratada, fomos à primeira paragem obrigatória. A Blue Lagoon. Tratámos dos bilhetes online em Portugal e escolhemos um pacote que tem direito a uma toalha, uma máscara facial e uma bebida no bar que existe no meio da lagoa. As instalações são maravilhosas e a lagoa...a lagoa é fascinante. Todo o cenário em redor era neve e nós de fato de banho com água quentinha. Tão quente que por vezes tínhamos que tirar o corpo da água por breves segundos para refrescar. 



O tempo também ajudou. Mesmo estando bastante frio estava sol durante o dia (que permaneceu até o dia de voltarmos). 

O primeiro dia ficou por aqui. O cansaço da viagem era muito e não quisemos arriscar a conduzir até ao local que iamos visitar no dia seguinte. Assim jantamos e encostamos à padeira onde dormimos, enquanto nevava do lado de fora.

Dia 2 -  Vídgelmir Lava Cave (The Cave)  

Aqui tivemos um pouco de "sorte" porque as pessoas que iam fazer a visita connosco, perderam-se (azar para eles, claro), então tivemos direito a uma visita particular a uma gruta que teve origem da lava de um vulcão. Confesso que ia com zero de expectativas e ficou como uma das minhas atracções favoritas.






- Thingvellir

Além de ter um parque muito bonito foi aqui que foi fundado o parlamento na Islândia. Também é aqui que é possível ver (e tocar) nas duas placas tectónicas continentais, Europa e América do Norte. 





Geysir

Como ei-de explicar isto? Se dizer que era os "puns" da terra dá para perceber? 
Não? Então vejam :




Gullfoss 

Para terminar este dia, fomos visitar uma uma das coisas mais impressionantes. Uma das maiores e mais bonitas cascatas do país, que confesso, impõe algum respeito (e medo) do alto dos seus 32 metros de altura.





Este foi sem dúvida o dia em que visitámos mais sítios mas também porque era todos relativamente perto um dos outros. Nesse dia encontramos uma pequena aldeia que tinha um hotel onde ficamos para o dia seguinte.

Já estão apaixonados? Então depois vejam a segunda parte com mais coisas maravilhosas e algumas...nem tanto. 
Dou uma dica: mete vómito e peixes!


Roxy*

Comentários